sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Dica de filme: O Cemitério Maldito

Boa tarde, pessoal!

Para encerrar a semana do dia das bruxas com chave de ouro (e como hoje é sexta), vou deixar aquela dica de filme semanal (e maravilhosa hahaha)

O filme de hoje é "O Cemitério Maldito" (Pet Sematary) de 1989 (nossa,eu tava nascendo esse ano,como tô velha!!!), baseado na obra homônima do escritor Stephen King (escritor mais lindo E FODA do mundo) <3 <3 <3




Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughes como Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.O enredo do filme gira em torno da ressurreição de animais e, principalmente, pessoas mortas, enterradas num cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac". Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que lhes fala acerca do cemitério, localizado atrás de um outro "cemitério" de animais, feito por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada).




Uma tragédia muda o destino da família (não falarei qual tragédia é, senão perderá a graça)...Só posso  dizer que é sinistro, como toda boa obra do King!


ALGUMAS CURIOSIDADES:
- Stephen King mencionou uma vez, que O Cemitério Maldito foi o único livro que escreveu, que realmente o assustou (EITAAAA)
- Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano de Maine, e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente (TE AGRADEÇO POR ISSO, KING!)
- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.


- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.
- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.
Filme obteve destaque por usar cenas fortes com menores de idade.

ELENCO:
Elenco[editar | editar código-fonte]
Dale Midkiff - Louis Creed
Fred Gwynne - Jud Crandall
Denise Crosby - Rachel Creed
Brad Greenquist - Victor Pascow
Michael Lombard - Irwin Goldman
Miko Hughes - Gage Creed
Blaze Berdahl - Ellie Creed
Susan Blommaert - Missy Dandridge
Mara Clark - Marcy Charlton
Kavi Raz - Steve Masterton
Mary Louise Wilson - Dory Goldman
Andrew Hubatsek - Zelda
Matthew August Ferrell - Jud (criança)
Lisa Stathoplos - Mãe de Jud (criança)
Stephen King - Padre na cena do funeral
Elizabeth Ureneck - Rachel (criança)
Chuck Courtney - Bill Baterman
Peter Stader - Timmy Baterman



Minhas impressões:
Quem me conhece sabe que, o Stephen King é meu autor favorito! Eu já li muitas obras dele e assisti muitos filmes baseados nas obras dele. Esse é um dos livros (e filme) que mais gosto. O filme foi super fiel ao livro...E assusta pra caramba! Recomendo ler e assistir ;)

Espero que gostem!!!


Segue uma musiquinha que vocês conhecem bem :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não confundam liberdade de expressão com falta de educação, certo? ;)