segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Segunda Musical: You Shook Me

Olá, pessoal!
Desculpem (de novo) pelo sumiço hahaha
Vida mega doida...
Enfim! Como é tradição de toda segunda, vou deixar aquela música gostosa pra vocês começarem bem a semana :)

Espero que gostem!

Beijos da tia Violet ;*



segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Segunda Musical: Christian Woman

Olá,pessoal!

Mais uma semana que está começando e pra vocês começarem bem, vou deixar aquele musicão!

Beijinhos da tia Violet :)




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Dica de filme: O Cemitério Maldito

Boa tarde, pessoal!

Para encerrar a semana do dia das bruxas com chave de ouro (e como hoje é sexta), vou deixar aquela dica de filme semanal (e maravilhosa hahaha)

O filme de hoje é "O Cemitério Maldito" (Pet Sematary) de 1989 (nossa,eu tava nascendo esse ano,como tô velha!!!), baseado na obra homônima do escritor Stephen King (escritor mais lindo E FODA do mundo) <3 <3 <3




Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughes como Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.O enredo do filme gira em torno da ressurreição de animais e, principalmente, pessoas mortas, enterradas num cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac". Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que lhes fala acerca do cemitério, localizado atrás de um outro "cemitério" de animais, feito por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada).




Uma tragédia muda o destino da família (não falarei qual tragédia é, senão perderá a graça)...Só posso  dizer que é sinistro, como toda boa obra do King!


ALGUMAS CURIOSIDADES:
- Stephen King mencionou uma vez, que O Cemitério Maldito foi o único livro que escreveu, que realmente o assustou (EITAAAA)
- Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano de Maine, e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente (TE AGRADEÇO POR ISSO, KING!)
- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.


- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.
- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.
Filme obteve destaque por usar cenas fortes com menores de idade.

ELENCO:
Elenco[editar | editar código-fonte]
Dale Midkiff - Louis Creed
Fred Gwynne - Jud Crandall
Denise Crosby - Rachel Creed
Brad Greenquist - Victor Pascow
Michael Lombard - Irwin Goldman
Miko Hughes - Gage Creed
Blaze Berdahl - Ellie Creed
Susan Blommaert - Missy Dandridge
Mara Clark - Marcy Charlton
Kavi Raz - Steve Masterton
Mary Louise Wilson - Dory Goldman
Andrew Hubatsek - Zelda
Matthew August Ferrell - Jud (criança)
Lisa Stathoplos - Mãe de Jud (criança)
Stephen King - Padre na cena do funeral
Elizabeth Ureneck - Rachel (criança)
Chuck Courtney - Bill Baterman
Peter Stader - Timmy Baterman



Minhas impressões:
Quem me conhece sabe que, o Stephen King é meu autor favorito! Eu já li muitas obras dele e assisti muitos filmes baseados nas obras dele. Esse é um dos livros (e filme) que mais gosto. O filme foi super fiel ao livro...E assusta pra caramba! Recomendo ler e assistir ;)

Espero que gostem!!!


Segue uma musiquinha que vocês conhecem bem :D



quinta-feira, 3 de novembro de 2016

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O Sabbat das Bruxas

Fonte: Wikipedia

Os 8 Sabbats, celebrados a cada ano pelos Bruxos se originam nos antigos rituais que celebravam a passagem do ano de acordo com as estações do ano, épocas de colheita e lactação de animais. Os Sabbats, também conhecidos como a "A Roda do Ano", têm sido celebrados sob formas diferentes por quase todas as culturas no mundo. São conhecidos sob vários nomes e aparecem com freqüência na mitologia.

Os quatro Sabbats principais (ou grandes) correspondem ao antigo ano gaélico e são chamados de Imbolc (Candlemas), Beltane, Lammas (Lughnassad) e Samhain. Os quatro menores são Ostara (Equinócio de Primavera), Litha (Solstício de Verão), Mabon (Equinócio do Outono) e Yule (Solstício de Inverno).

Ao contrário da imagem que muitas pessoas têm do Sabbat dos Bruxos, eles não constituem uma ocasião em que as Bruxas se reúnem para realizar orgias, lançar encantamentos ou preparar poções misteriosas. A magia raramente é realizada, se é que isso acontece, num Sabbat de Bruxos. O Sabbat, infelizmente tem sido confundido também com a "Missa Negra" Satânica ou "Sabbat Negro", sendo esse outro conceito errado que muitas pessoas têm e que é decorrente de séculos de propaganda antipagã da Igreja, do medo, da ignorância e da imaginação excessiva dos escritores desde a Idade Média. Uma Missa Negra não é um Sabbat de Bruxos, mas uma prática satânica que parodia o principal ritual do Catolicismo e que inclui supostamente o sacrifício de bebês não batizados, orgias sexuais pervertidas e a recitação de trás para frente do "Pai Nosso".

Nada disso jamais acontece nos Sabbats dos Bruxos. Não há sacrifícios (humano ou animal), não há o que chamam de magia negra, não há rituais anticatólicos. Os Sabbats são apenas datas em que os pagãos celebram a vida e tudo que nela existe, celebram a Natureza, dançam, cantam, deleitam-se com alimentos pagãos e honram as deidades da Religião Antiga (principalmente a Deusa da Fertilidade e Seu Consorte, o Deus). Em certas tradições wiccanas, a Deusa é adorada nos Sabbats de Primavera e do Verão, enquanto o Deus é homenageado nos Sabbats do Outono e do Inverno (visível igualmente na representação dentro do Coven).

A celebração de cada Sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite aos wiccanos permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da Mãe Natureza.


Data dos Sabbats no Hemisfério Sul
Samhain 1 de Maio
Yule 21 a 23 de Junho (Solstício)
Imbolc 30 de Julho
Ostara 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
Beltane 31 de Outubro
Litha 21 a 23 de Dezembro (Solstício)
Lammas 2 de Fevereiro
Mabon 21 a 23 de Março (Equinócio)


Data dos Sabbats no Hemisfério Norte
Samhain 31 de Outubro
Yule 21 a 23 de Dezembro (Solstício)
Imbolc 2 de Fevereiro
Ostara 21 a 23 de Março (Equinócio)
Beltane 1 de Maio
Litha 21 a 23 de Junho (Solstício)
Lammas 1 de Agosto
Mabon 21 a 23 de Setembro (Equinócio)