sexta-feira, 30 de maio de 2014

Royal with Cheese - Um vício chamado Pulp Fiction

Royal with Cheese -  Um vício chamado Pulp Fiction


Gostaria de começar esse texto dizendo que o Quentin Tarantino está na minha lista TOP 5 de diretores de cinema favoritos! O cara é uma junção de várias qualidades, sou capaz de ficar horas aqui falando delas rs.
Entretanto, a postagem de hoje será focada em um único filme dele: Pulp Fiction!
Escolhi esse filme em especial por motivos de ser doida por ele e por ter sido o primeiro do Tarantino que eu assisti.Na época eu tinha uns 15 ou 16 anos (puta que pariu, há quase 10 anos atrás!) e foi um baque assistir esse filme. E também, amor a primeira vista <3




Lançado em 1994, conta com um elenco de ponta: 
John Travolta
Samuel L. Jackson Uma Thurman
Harvey Keitel
Tim Roth
Amanda Plummer
Maria de Medeiros
Ving Rhames
Eric Stoltz
Rosanna Arquette
Christopher Walken

Bruce Willis



O que mais chama a atenção, é a forma como o filme é apresentado, fora de sequência.

Porém, não o torna mais confuso ou enjoativo por isso.Esse é o segredo de ser tão delicioso de se assistir.


As três histórias, emboras diferentes, entrelaçam-se entre si.
As sequências podem ser organizadas da seguinte maneira:
Prólogo - O Restaurante (I)
Prelúdio para "Vincent Vega e a esposa de Marsellus Wallace"
"Vincent Vega e a esposa de Marcellus Wallace"
Prelúdio para "O Relógio de Ouro" 
"O Relógio de Ouro"
"A Situação Bonnie"
Epílogo - O Restaurante (II)



Há 3 momentos do filme que me fizeram pirar totalmente. Citando o primeiro deles, é o momento em que Jules, personagem de Samuel L. Jackson recita uma pseudo-passagem bíblica do Livro de Ezequiel (25:17), antes do assassinato de Brett:

"Há uma passagem que eu memorizei, me parece apropriada para a situação: Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas desigualdades do egoísmo e da tirania dos homens maus. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e o descobridor das crianças perdidas. E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você."


O segundo momento, é a cena da dança de Vicent (John Travolta) e Mia (Uma Thurman) no Jack Rabbit Slim's.


E o terceiro momento é quando Mia e Vicent retornam para casa dela. Vicent vai ao banheiro e Mia fica na companhia da deliciosa "Girl You'll Be a Woman Soon" do Urge Overkill, Mia encontra a heroína de Vicent, e acreditando ser cocaína, cheira, tem uma overdose e é um verdadeiro Deus nos acuda!
Que acaba bem no final, para nossaaaa alegria! xD



Pulp Fiction foi bem recebido pelo público. Recebeu 7 indicações ao Oscar, levando o de  Melhor Roteiro Original, venceu a Palma de Ouro em Cannes de 1994. 
O misto de irônia, humor negro e violência certamente é um dos motivos que fazem Pulp Fiction ter tantos fãs e ganhar mais alguns a cada ano.
E o fato de ter sido escrito e dirigido por Tarantino, ajuda ainda mais!
Quem ainda não assitiu, não sabe o que tá perdendo. Recomendo demais!



Outro ponto importante, presente em todos os filmes do tio Tarantino; trilha sonora espetacular!
Quem quiser escutar a do Pulp Fiction, segue a lista com as músicas presentes no filme:
"Pumpkin e Honney Bunny" (diálogo) / "Misirlou" (Dick Dale & His Del-Tones)
"Royale with Cheese" (diálogo)
"Jungle Boogie" (Kool & the Gang)
"Let's Stay Together" (Al Green)
"Bustin' Surfboards" (The Tornadoes)
"Lonesome Town" (Ricky Nelson)
"Son of a Preacher Man" (Dusty Springfield)
"Zed's Dead, Baby" (diálogo) / "You Never Can Tell" (The Centurions)
"Jackrabbit Slim's Twist Contest" (diálogo) / "You Never Can Tell" (Chuck Berry)
"Girl, You'll Be a Woman Soon" (Urge Overkill)
"If Love Is a Red Dress (Hang Me in Rags)" (Maria McKee)
"Bring Out The Gimp" (diálogo) / "Comanche" (The Revels)
"Flowers on the Wall" (The Statler Brothers)
"Personality Goes a Long Way" (diálogo)
"Surf Rider" (The Lively Ones)
"Ezekiel 25:17" (diálogo)



E pra finalizar, os vídeos com as 3 cenas que eu citei anteriormente ~








Me animei escrevendo esse post, acho que vou ver esse filme de novo...Pela milésima vez =p









...Motherfucker!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não confundam liberdade de expressão com falta de educação, certo? ;)